segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Questionário 1

Pois é, ganhou o sim com 60% dos votos, seguido do não com 35% e por fim as realmente leves com 10%...
Mas afinal o que poderíamos ganhar com a legalização das drogas leves???
Muito simples, havendo a legalização das drogas iria haver a necessidade de distribuidores, que por sua vez iriam ter uma formação para poder vender essas drogas o que lhes permitiria fornecer mais informação aos consumidores sobre aquilo que compravam, desde a efeitos secundários bem como formas mais higiénicas de consumo.
Por outro lado, já não era preciso haver tráfego clandestino e ilegal, haveria menos gastos com as detenções, menos problemas como rixas e vinganças por parte dos vendedores ilegais que quase sempre acabam em homicídios e etc..
O IVA está a 21%? Pois, quantas transacções de drogas são efectuadas por dia sem pagar impostos? Já imaginaram quanto dinheiro o estado iria facturar com as drogas? Para além que as drogas iam ficar mais baratas prós consumidores, e com qualidade assegurada, o que ia diminuir as over doses por desconhecimento do que se consome, pois iram estar bem visíveis as composições e o estado de pureza em que se encontra a “ganza”.
O não… O não simplesmente mostraria o quanto o nosso pais é retrógrada, para quem não sabe, quem impôs ao mundo a proibição da produção de cannabis foram os estados Unidos da América, por coincidência, o maior produtor do mundo da altura era nada mais, nada menos que Portugal, e perguntam porque, se ainda não se sabia que aquilo dava “moca”. Muito simples, a partir do cannabis pode-se produzir uma fibra (não me perguntem como) que foi usada para fabricar as velas dos barcos que nos levaram a Índia e ao Brasil, bem como as fardas dos que lutaram no ultramar para Portugal poder continuar a explorar o pais dos outros (nem a fazer o mal somos bons, ainda bem), e que coincidência, foram esses extremos lutadores, que violavam as mulheres de cor que passamos anos e anos a dar-lhe chicotadas só por quererem um pouco de comida e liberdade, que trouxeram pró continente a forma de transformar a matéria-prima, que fabricava a roupa deles, em droga, que se podia fumar para dar porrada as mulheres portuguesas dizendo que era um trauma de guerra…
Há muito mais para falar sobre isto, mas acho que o que já se foi dito é suficiente para terem uma ideia…

2 comentários:

Jobove - Reus disse...

very good blog congratulations
regard from Catalonia Spain
thank you

Anónimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada.If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).